Estudante destaca influência do PET durante sua graduação

Agora, Erismarck da Silva comemora aprovação em mestrado e almeja curso de doutorado

- Atualizado em
O estudante Erismarck Ananias da Silva | nothing
O estudante Erismarck Ananias da Silva

Pedro Barros – estudante de Jornalismo

O estudante Erismarck Ananias da Silva recebeu o título de graduado em licenciatura em Química pelo Campus Arapiraca na última quarta-feira (25). Porém, isso não foi uma despedida do ambiente acadêmico: ele logo iniciará suas atividades no mestrado. Erismarck conta como a participação no Programa de Educação Tutorial (PET) foi importante para sua formação. "Participei durante um ano das atividades do Laboratório de Eletroquímica, sob a coordenação do professor Vinícius Delcolls", contou.

Ele diz que trabalhou ensino, pesquisa e extensão no grupo. "No PET de licenciatura, desenvolvíamos atividades mais voltados para o público do Ensino Médio e Fundamental, como realizar shows de química, trazer a comunidade para visitar a Universidade, ministrar aulas de preparatório para a Olimpíada Alagoana de Química (OALQ), entre outras. Ajudávamos tanto o desenvolvimento acadêmico quanto o da sociedade", explicou Erismarck.

No entanto, foi a oportunidade de participar de uma pesquisa científica que o levou a optar pela área acadêmica. "Foi o que fez nascer em mim a vontade de pesquisar e querer me aperfeiçoar na minha profissão. O professor Vinícius sempre me incentivou, me mostrou quais eram os caminhos, o porquê", contou. Apesar de ter partido para a pesquisa, o estudante que se formou em licenciatura não largou sua vocação para o ensino. “Depois que consegui essa seleção, meu objetivo não é parar por aí, mas seguir para o doutorado, conhecer mais, e então voltar para a graduação, para passar o que aprendi”, concluiu.