Empresa multinacional abre inscrições para jogo de negócios universitário

Equipe brasileira vencedora irá à França defender projeto de uma das marcas mais famosas do país

03/02/2015 11h30 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h02

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

A partir desta quarta-feira, 4, a empresa L’Oréal Brasil abre as inscrições para a 11ª edição do Brandstorm, que consiste num jogo de negócios da multinacional francesa, no qual universitários de 45 nacionalidades serão desafiados a criar oportunidades de negócios globais para a marca Lancôme. Nesse jogo, os estudantes analisarão tendências de travel retail e irão propor uma experiência de varejo inovadora para atrair consumidores que compram durante suas viagens ao exterior.

As inscrições estão abertas a estudantes de todo Brasil até 16 de março através do site da Brandstorm. Para participar, é necessário formar equipe com três alunos da mesma instituição de ensino superior, que devem estar devidamente matriculados nos dois últimos anos de qualquer curso de graduação. A equipe vencedora nacional representará o Brasil na disputa mundial no dia 18 de junho, em Paris.

O jogo: etapa nacional e internacional

Os participantes devem apresentar seus projetos via internet, enviando seus vídeos através da plataforma online Wildcard. Uma comissão da L'Oreal juntamente com um professor convidado avaliarão o material recolhido nesta categoria. Os alunos das universidades parceiras se apresentarão ao vivo, em cada universidade, a um juri formado por executivos da L'Oreal.

Os finalistas se apresentam ao vivo, em maio, no Rio de Janeiro. A equipe vencedora da categoria Wildcard participará da final, onde todos os projetos serão avaliados por diretores de diversas áreas da L'Oreal, como Divisões de Negócios e Recursos Humanos.

Em Paris, no dia 18 de junho, acontecerá a final da etapa internacional do Brandstorm. A empresa levará a equipe vencedora do Brasil e o professor orientador para competir com as outras equipes das 44 nacionalidades. As três melhores equipes ganharão prêmios em viagens, no valor de 10 mil euros para o primeiro, 5 mil euros para o segundo e 2,5 mil euros para o terceiro colocado. A L'oreal ressalta que os participantes ainda podem ser indicados para processos seletivos, de acordo com suas áreas de interesse e perfis.

Para mais informações, entre em contato com a Approach Comunicação Integrada através dos contatos: Heda Wenzel - heda.wenzel@approach.com.br | (21) 3461-4616; Cintia Magalhães - cintia.magalhaes@approach.com.br | (21) 3461-4616.