Projeto VER-SUS abre inscrição para curso de verão

Serão oferecidas 30 vagas para estudantes de Instituições de Ensino Superior Pública ou Privada de Alagoas

05/12/2014 12h31

Redação Ascom 

Estão abertas as inscrições para o projeto de Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde (VER-SUS), pelo link a partir da segunda-feira, 8, até o sábado, 13. Podem se inscrever estudantes regulamente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) pública ou privada de Alagoas, que se interessem em conhecer mais o Sistema Único de Saúde (SUS) e qualificar sua formação para atuarem com a saúde coletiva. 

O VER-SUS Alagoas Verão 2015 contará com um processo de imersão teórica, prática e vivencial dentro do sistema municipal e estadual de saúde e seus territórios de abrangência. A vivência acontece entre os dias 23 a 31 de Janeiro, com alojamento na Universidade Estadual de Alagoas(Uneal), município de Arapiraca. 

O VER-SUS Brasil é um programa idealizado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Rede Unida, que viabiliza a aproximação de acadêmicos universitários interessados em conhecer o funcionamento do sistema municipal e estadual de saúde, reconhecendo potencialidade e limitações dentro da implantação do sistema de saúde no país. O processo ainda conta conta com uma segunda etapa, que será a entrevista coletiva, realizada em Maceió. 

Para mais informações, ligar 9641-6939 ou 8142-5542 ou entre em contato pelo e-mail versusalagoas@gmail.com.