Pró-reitoria Estudantil retoma atendimento normal

Comunidade acadêmica deve se dirigir ao Centro de Interesse Comunitário

03/12/2014 14h23

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) já retomou atendimento normal para toda a comunidade acadêmica. Antes funcionando no prédio da Reitoria, agora o setor está localizado em frente a sede da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) no Centro de Interesse Comunitário (CIC), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, por trás da conhecida Praça dos Bancos.

Responsável por assistir à comunidade estudantil em toda sua plenitude, a Proest tem como finalidade planejar, gerir e executar as políticas e atividades estudantis, promovendo ampla integração do corpo discente acompanhando a concepção de Universidade comprometida com os esforços da sociedade na superação das desigualdades sociais.

Além disso, a Proest exerce seu papel político-pedagógico por meio da democratização do acesso ao ensino superior e pela formação de profissionais competentes com consciência ética e capacidade crítica para o desenvolvimento regional. Vale reforçar que para entrar em contato com o setor, os telefones continuam os mesmos.