Proest promove Encontro sobre Assistência Estudantil

O encontro debaterá como a área vem se desenvolvendo na Ufal

05/11/2014 10h16 - Atualizado em 05/11/2014 às 16h31

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo 

A Pró-reitoria Estudantil (Proest), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realiza no dia 19 de novembro, a partir das 14h, no auditório da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió, o Encontro da Assistência Estudantil na Universidade Federal de Alagoas: estrutura, avanços e desafios. 

O encontro receberá a doutoranda Josimeire de Omena, com a palestra: “As múltiplas determinações do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) no governo Lula” e terá também a participação do pró-reitor Estudantil, Pedro Nelson Bonfim, do gerente de Assistência Estudantil da Proest, Erivaldo Farias, e da Assistente Social do Núcleo de Assistência Estudantil de Penedo (NAE), Manuela Aragão. 

O encontro é voltado para estudante e profissionais que se interessem pela temática e sua inscrição é gratuita e pode ser realizadas até o dia 18 de novembro, pela internet, neste link.

A realização do evento é do setor de Estágio Supervisionado em Serviço Social da Proest, através do Projeto de Intervenção do Estágio Supervisionado em Serviço Social, e, tem como objetivo dialogar com os estudantes a respeito da Assistência Estudantil prestada pela Universidade, trazendo a análise para o contexto nacional a partir do PNAES. 

Posteriormente, serão emitidos certificados de três horas.