Painter divulga resultado preliminar de projetos aprovados

Resultado final será divulgado no dia 17 de novembro

14/11/2014 14h26

Rosiane Martins -estudante de jornalismo 

O Programa de Ações Interdisciplinares (Painter) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou o resultado preliminar dos projetos aprovados pelo programa. O Painter é um programa conjunto das pró-reitorias Estudantil (Proest), de Graduação (Prograd), de Extensão (Proex), de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e de Gestão Institucional (Proginst). 

Este ano o programa está ofertando 600 bolsas, distribuídas em 100 projetos para os campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão. Cada proposta aprovada dará direito a seis bolsas para alunos de diferentes cursos de graduação e, obrigatoriamente, inscritos no cadastro de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica da Pró-reitoria Estudantil (Proest). 

Para o Campus A.C. Simões, em Maceió, serão 300 bolsas e 50 projetos; para o Campus Arapiraca, serão 210 bolsas para 35 projetos, sendo 132 para a sede em Arapiraca (para 22 projetos), 30 para as Unidades de Ensino em Penedo e Palmeira dos Índios (com cinco projetos cada) e 18 para a Unidade de Ensino de Viçosa (contemplando três projetos);

Para o Campus do Sertão, serão 90 bolsas e 15 projetos, sendo 60 para a sede em Delmiro Gouveia (em 10 projetos) e 30 para a Unidade em Santana do Ipanema (contemplando até cinco projetos). 

O Painter é um programa que tem como objetivo desenvolver atividades interdisciplinares, mediante a formação de grupos de aprendizagem sob a orientação de um coordenador geral, além de incentivar novas estratégias de desenvolvimento da graduação. 

Clique aqui para acessar o resultado preliminar