Oficina discute ensino de Zootecnia

Inscrições estão abertas e evento oferta 70 vagas

05/11/2014 12h38

Diana Monteiro - jornalista 

O Centro de Ciências Agrárias (Ceca), da Universidade Federal de Alagoas ,está com inscrições abertas para a 1ª Oficina de Atualização Pedagógica em Ensino da Zootecnia a se realizar de 1 a 3 de dezembro, oferta 70 vagas e integra pauta de debate do Projeto de Formação Continuada dos Docentes (Proford). O evento tem como foco de discussão: as diretrizes básicas para o ensino da Zootecnia no Brasil; como diminuir a retenção e evasão do alunos; metodologias ativas como ferramentas na didática em sala de aula; e educação a distância e a zootecnia. 

A oficina é promovida pela Coordenação do curso de Zootecnia, tem carga horária de 70 horas e é destinado a docentes do Ceca e de outras unidades acadêmicas que possuem o curso de graduação em Zootecnia. O coordenador Elton Lima Santos enfatiza que um dos eixos do Proford da Ufal é a formação contínua em docência do ensino superior que contribua para o desenvolvimento do ensino, pesquisa, extensão. 

Elton Santos informou que a Oficina de Atualização Pedagógica em Zootecnia contará também com a participação da Comissão Estadual de Ensino de Zootecnia de classe profissional que é o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia e uma das palestrantes é a do Proford nacional Maria Cristina Mano. Mais informações pelo e-mail: coordenação.zoo.@ceca.ufal.br e no Centro de Ciências Agrárias, 3214 -1319.