Curso de Agronomia promove seminários com a participação de palestrantes estrangeiros

A realização acontece em parceria com empresa americana

07/11/2014 12h29

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo 

O Centro de Ciências Agrárias (Ceca), da Universidade Federal de Alagoas, realiza em parceira com a empresa americana Decagon Device dois seminários sobre teorias e técnicas para o aproveitamento do potencial hídrico na agronomia. Os seminários acontecem nos dias 13 e 14 de novembro, no auditório Hamilton Coutinho, no prédio do Ceca, em Rio Largo e contam com a participação de palestrantes estrangeiros. 

Através de seminários virtuais ofertados pela equipe Decagon, uma parceria inovadora entre universidade e empresa se firmou e oferece agora duas palestras com profissionais estrangeiros, referências em suas áreas de atuação. 

Voltada para graduandos, pós-graduandos, pesquisadores, professores e demais interessados na área agronômica e afins, a primeira palestra tem o tema, “Plant Water Relations” e será ministrada pelo pesquisador americano especialista em Modelagem Biosfera-Atmosfera e Fenologia de Florestas, Steven Garrity, que acontecerá na quinta-feira, 13, a partir das 14h30. 

A segunda, com o tema, “Soil Water Potential Theory and Measurement Techniques”, acontecerá na sexta-feira, 14, com início às 9h, e será ministrada pelo professor universitário italiano, integrante da equipe de P&D da Decagon, especialista em Fluxos Preferenciais em solos, Dr. Paolo Castiglione. 

As inscrições são gratuitas e vão durar até quando houver vagas. São apenas 100 vagas para cada palestra e os interessados em participar dos seminários devem enviar um e-mail informando: nome completo, CPF, telefone, a instituição e a categoria a qual pertencem, além de especificar em qual, ou quais, palestra está interessado, para o endereço: seminarioaguaplanta@outlook.com. 

As palestras serão ministradas em inglês, com tradução simultânea e serão emitidos certificados de seis horas pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (82) 8831-3055. 

Decagon Device 

A Decagon Device é uma empresa americana, sediada em Washignton, EUA, fundada em 1983, que trabalha na projeção, fabricação e comercialização de instrumentos para medição de água, luz e calor no continuum solo-planta-atmosfera, que atinge hoje relevante importância no meio científico.