Faculdade de Medicina promove 4ª Semana de Arte e Cultura

Evento será entre os dias 6 e 9 de outubro no Campus A.C. Simões

01/10/2014 11h27 - Atualizado em 01/10/2014 às 14h05

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo 

Entre os dias 6 e 9 de outubro, a Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza a 4ª Semana de Arte e Cultura. Organizado pela Coordenação de Extensão e Cultura, o evento visa proporcionar um diálogo entre a saúde e as expressões artísticas como recursos capazes de impactar positivamente na qualidade de vida dos acadêmicos. 

Quem se interessar por alguma das oficinas pode se inscrever até a próxima segunda-feira, 6 de outubro. O evento é direcionado a toda comunidade acadêmica e os participantes receberão certificado. A abertura será realizada no auditório da Famed a partir das 10h30. Em seguida, haverá uma Intervenção Cenopoética – A Arte e a Saúde com os palestrantes Ray Lima e João Soares do Ceará. 

No decorrer da Semana, oficinas sobre Técnicas de Massagem, Cenopoésia, Técnicas de Pintura serão ministradas. Haverá também um Recital de Poesias de professores e estudantes e apresentações de dança cigana e flamenca. Uma roda de conversa sobre A Importância da Arte no Nosso Cotidiano: A construção de Orfeu Moreno em Vinícius de Moraes será realizada na quinta-feira, 9, como parte da variada programação. 

A 4ª Semana de Arte e Cultura contará, ainda, com espaço de cuidados, exposições de desenhos e outras manifestações artísticas no hall do prédio da Famed.