CID oferece cursos gratuitos de informática para comunidade acadêmica

Serão no total 36 vagas, divididas em quatro cursos; inscrições vão até quarta-feira

20/10/2014 17h57

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

O Centro de Inclusão Digital (CID), da Pró-reitoria Estudantil (Proest) abriu novas vagas para seleção para cursos gratuitos de informática. As inscrições vão até esta quarta-feira, por meio do endereço: http://goo.gl/w27pC7 e são destinadas para toda comunidade acadêmica.

Serão no total 36 novas vagas, sendo nove vagas para o curso de Informática Básica, nove vagas para o curso de Introdução ao Linux e mais 18 vagas para o curso de Montagem e Manutenção, divididas em duas turmas. O resultado da seleção será divulgado no Blog do CID na quarta-feira, 22, a partir das 16h. Os selecionados deverão enviar seu comprovante de matrícula para o e-mail cidigital.ufal@gmail.com para confirmar a inscrição até a sexta-feira, 24.

As aulas, que serão ministradas por estudantes do Instituto de Computação (IC), terão duração de duas semanas, e as aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, entre os dias 27 de outubro e 06 de novembro, em quatro horários diferentes, no bloco 12, antigo IC, no Campus A.C Simões, em Maceió. Os cursos ajudam a explorar melhor recursos de edição de documentos, concepções de gráficos, além de embasamento em redes de computadores, uso de Software Livre e montagem e manutenção em informática.

Mais informações através do telefone (82) 3214-1080.

Histórico

O Centro de Inclusão Digital (CID) foi criado em 2009, através da Proest, com o objetivo de oferecer cursos de informática aos universitários atuantes em diversos campos de trabalho da universidade. Em 2010, o projeto ganhou extensões maiores, com a criação de outras unidades no Campus Arapiraca. No Campus do Sertão, o CID será ativado este ano. Atualmente, a coordenação ampliou a oferta dos cursos, com a abertura de vagas para a comunidade acadêmica em geral, na capital e no interior.