Inscrições abertas para exame de proficiência em Língua Espanhola

Exame será próximo dia 26 e eé destinado a alunos interessados no Programa Ciência sem Fronteiras - Espanha

09/09/2014 17h27

Déborah Moraes - estudante de Jornalismo

Com o foco nos alunos interessados em participar do Programa Ciências sem fronteiras (CsF) Espanha 2015, está aberta a convocatória extraordinária Diplomas de Español como Lengua Estranjera (DELE) do Instituto Cervantes. Serão realizados exames gratuitos de proficiência em Língua Espanhola do níveis A2 e B1, próximo dia 26 de setembro de 2014.

Os candidatos interessados devem se inscrever nos centros de exame DELE, que em Maceió é na Casa de Cultura Latino Americana (CCLA), ligada a Faculdade de Letras (Fale) da Ufal, localizada no Espaço Cultural Universitário, na Praça Sinimbú, no Centro. No ato de inscrição o candidato deverá também agendar as provas orais que acontecerão em datas diferenciadas.

Em acordo de colaboração, o Instituto Cervantes firmou com o CNPq o compromisso de divulgar o resultado dos candidatos a tempo de tramitar sua solicitação de bolsa para o programa CsF – Espanha. Por não ser um exame de diagnóstico, os únicos resultados são apto ou não apto no nível que o candidato se apresentou.

Para todos aqueles candidatos que certifiquem seu conhecimento em Língua Espanhola com o diploma de Espanhol DELE A2, o CNPq exige, para validar o requisito de língua, que o candidato realize o curso AVE B1.1 na plataforma de aula virtual de Espanhol do Instituto Cervantes. Este curso, facilitado dentro do programa, terá a data de início determinada pelo CNPq, depois da publicação da lista de candidatos que tenham sido selecionados para participar do Programa CSF - Espanha 2015.

A duração será, no máximo, de dois meses e será oferecido na modalidade com tutor. O Instituto Cervantes oferecerá uma informação detalhada aos estudantes selecionados que deverão fazer o curso.

Para melhor desempenho dos candidatos, o Instituto Cervantes oferecem cursos presenciais preparatórios para o DELE e disponibiliza materiais para preparação no seu Guia de Prova.

Mais Informações no Site do Instituto ou pelo telefone (82) 3336-3933 (CCLA).