Estudantes podem se inscrever em Prêmio Bornancini em Design

O mais tradicional prêmio de Design do sul do país tem inscrições abertas até o dia 30

22/09/2014 16h50
Prêmio Bornancini em Design recebe inscrições até o dia 30

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

Estão abertas até a próxima terça-feira, 30, as inscrições para o Prêmio Bornacini em Design. Em sua quinta edição, o mais tradicional prêmio de Design da região Sul do país convida os estudantes da graduação e da pós-graduação em inscreverem seus projetos para participar da iniciativa. Esta é a primeira vez que o concurso é aberto nacionalmente e no site do prêmio você pode ter mais informações.

O 5º Prêmio Bornancini de Design, uma iniciativa da Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul, propõe-se a destacar, no âmbito acadêmico e profissional, a excelência do design brasileiro. Criado no ano de 2006, já é considerado uma homenagem ao ilustre profissional gaúcho José Carlos Mário Bornancini, maior referência do Design no Rio Grande do Sul e um dos mais expressivos designers do país.

Com realização a cada dois anos, o Prêmio tem por objetivo reafirmar o papel do design como propulsor de inovação, visando a concretização de uma sociedade melhor para todos. Nas edições anteriores, revelou talentos nos vários segmentos em que atuam os designers nas mais diversas modalidades do Prêmio, tais como: produto, gráfico-visual, de superfície, digital, de interfaces, embalagem, ambientação, moda e acessórios, ponto de venda, estratégico, eco-orientado e universal: tecnologias assistivas e design for all.

Acesse o site do prêmio para outras informações.