Aluna de Design conquista 1º lugar em premiação de Melhores Práticas de Estágio do IEL

A jovem está concorrendo à edição nacional do prêmio que acontecerá em outubro, em Brasília

10/09/2014 18h26 - Atualizado em 10/09/2014 às 18h40
Tamiris Santos, aluna da Ufal do curso de Design, vencedora do Prêmio Melhores Práticas de Estágio do IEL

Déborah Moraes - estudante de Jornalismo

A estudante do 7º período do curso de Design da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Tamiris Santos, conquistou no último dia 2, o primeiro lugar na categoria Média Empresa do Prêmio de Melhores Práticas de Estágio 2014 - Etapa Regional, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A cerimônia foi realizada no Centro Cultural e de Exposições, no Jaraguá, durante o 6º Encontro Regional de Estágio.

Agora, a jovem, que estagia na Junta Comercial de Alagoas (Juceal) há 11 meses, está concorrendo à etapa nacional do prêmio que será realizada no dia 15 de outubro, em Brasília. O projeto premiado é Modernização da Identidade Visual da Junta Comercial do Estado de Alagoas.

Para a estagiária, a experiência foi emocionante e enriquecedora e, principalmente, uma prova de que o trabalho que vem realizando é satisfatório. “Eu tenho que confessar que quando meu supervisor me disse que eu tinha sido a estagiária escolhida para representar a Juceal na premiação eu fiquei nervosa e senti muita pressão, mas ao mesmo tempo foi motivo de orgulho perceber que ele e todo o órgão confiavam em mim e no projeto realizado”, confessou Tamiris.

Após a premiação, a jovem procura não alimentar grandes expectativas sobre a próxima fase, mas se diz muito feliz pelo prêmio já alcançado, principalmente por fazer parte da 2ª turma de um curso novo e que na sua opinião ainda não é muito valorizado no Estado. “Toda a equipe da Juceal está muito confiante na nossa premiação, mas eu procuro não alimentar tantas expectativas. Para mim, o resultado até agora já é muito bom. Receber um prêmio antes mesmo de concluir minha formação, certamente, será um diferencial para um mercado de trabalho ainda complicado”, concluiu.

Sobre o prêmio

O Prêmio IEL tem como objetivo incentivar e evidenciar as melhores práticas do estagiário, contribuindo para o desenvolvimento gerencial e tecnológico das empresas. A edição 2014 premia e homenageia a empresa, o estudante e o supervisor do estágio, avaliando projetos inovadores, capacidade de gestão e resultados alcançados. São três categorias – Micro e Pequena Empresa, Média Empresa e Grande Empresa – que concorrem em duas fases: estadual e nacional.