Aluna de Design conquista 1º lugar em premiação de Melhores Práticas de Estágio do IEL

A jovem está concorrendo à edição nacional do prêmio que acontecerá em outubro, em Brasília

10/09/2014 18h26 - Atualizado em 10/09/2014 às 18h40
Tamiris Santos, aluna da Ufal do curso de Design, vencedora do Prêmio Melhores Práticas de Estágio do IEL

Tamiris Santos, aluna da Ufal do curso de Design, vencedora do Prêmio Melhores Práticas de Estágio do IEL

Déborah Moraes - estudante de Jornalismo

A estudante do 7º período do curso de Design da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Tamiris Santos, conquistou no último dia 2, o primeiro lugar na categoria Média Empresa do Prêmio de Melhores Práticas de Estágio 2014 - Etapa Regional, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). A cerimônia foi realizada no Centro Cultural e de Exposições, no Jaraguá, durante o 6º Encontro Regional de Estágio.

Agora, a jovem, que estagia na Junta Comercial de Alagoas (Juceal) há 11 meses, está concorrendo à etapa nacional do prêmio que será realizada no dia 15 de outubro, em Brasília. O projeto premiado é Modernização da Identidade Visual da Junta Comercial do Estado de Alagoas.

Para a estagiária, a experiência foi emocionante e enriquecedora e, principalmente, uma prova de que o trabalho que vem realizando é satisfatório. “Eu tenho que confessar que quando meu supervisor me disse que eu tinha sido a estagiária escolhida para representar a Juceal na premiação eu fiquei nervosa e senti muita pressão, mas ao mesmo tempo foi motivo de orgulho perceber que ele e todo o órgão confiavam em mim e no projeto realizado”, confessou Tamiris.

Após a premiação, a jovem procura não alimentar grandes expectativas sobre a próxima fase, mas se diz muito feliz pelo prêmio já alcançado, principalmente por fazer parte da 2ª turma de um curso novo e que na sua opinião ainda não é muito valorizado no Estado. “Toda a equipe da Juceal está muito confiante na nossa premiação, mas eu procuro não alimentar tantas expectativas. Para mim, o resultado até agora já é muito bom. Receber um prêmio antes mesmo de concluir minha formação, certamente, será um diferencial para um mercado de trabalho ainda complicado”, concluiu.

Sobre o prêmio

O Prêmio IEL tem como objetivo incentivar e evidenciar as melhores práticas do estagiário, contribuindo para o desenvolvimento gerencial e tecnológico das empresas. A edição 2014 premia e homenageia a empresa, o estudante e o supervisor do estágio, avaliando projetos inovadores, capacidade de gestão e resultados alcançados. São três categorias – Micro e Pequena Empresa, Média Empresa e Grande Empresa – que concorrem em duas fases: estadual e nacional.