Últimos dias para inscrições do Inglês sem Fronteiras

Programa tem objetivo de aprimorar a proficiência em inglês para os candidatos ao Ciência sem Fronteiras

07/08/2014 18h17 - Atualizado em 11/08/2014 às 07h06

Manuella Soares - jornalista

Atenção alunos de graduação e pós-graduação da Ufal! As inscrições para os cursos do programa Inglês sem Fronteiras terminam na próxima segunda-feira (11). As aulas são presenciais e realizadas no Campus A.C Simões, duas vezes por semana, totalizando uma carga horária de 48 horas.

Para participar, é preciso estar inscrito no “My English Online” (MEO) e ser aluno regular. Para ter mais informações, basta acessar o site do MEO. O segundo passo é fazer uma inscrição no site do Ministério da Educação e seguir todas as orientações, onde também é possível esclarecer as dúvidas frequentes. Os interessados podem entrar em contato com professores e coordenadores do ISF pelo e-mail isf.ufal@gmail.com. A Ufal disponibiliza ainda um ambiente virtual de contato por meio do Facebook (Nucli Ufal).

Confira os horários disponíveis das aulas presenciais na Ufal:

MEO 2 – Segundas e quartas – 8h às 10h; ou 10h às 12h e 13h às 15h; ou 15h às 17h;
                ou 17h às 19h

MEO 2 – Terças e quintas– 8h às 10h; ou 10h às 12h ; ou 15h às 17h; ou 17h às 19h

MEO 3 – Segundas e quartas – 8h às 10h; ou 17h às 19h
                Terças e quintas – 17h às 19h

MEO 4 - Segundas e quartas – 8h às 10h
               Terças e quintas – 17h às 19h

O que é o ISF

O Programa foi criado a partir da necessidade de se aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso a instituições de países anglofônicos por meio do Programa Ciência sem Fronteiras. A iniciativa é um trabalho conjunto do Ministério da Educação (MEC), da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).