Inscrições abertas para a 7ª Semana de Letras

Evento será realizado entre os dias 22 e 26 de setembro e já tem inscrições abertas

11/08/2014 16h39

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

O grupo PET de Letras da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que estão abertas as inscrições para a 7ª edição da Semana de Letras, promovida pelos petianos do curso em parceria com a Faculdade de Letras (Fale). O evento será realizado entre os dias 22 e 26 de setembro no Campus A.C. Simões, em Maceió, tendo como tema Letras à Margem.

As inscrições custam R$ 20,00 (com direito a um minicurso) ou R$ 25,00 (com direito a dois). Nas duas modalidades, o participante tem direito a todas as outras atividades. Segundo os integrantes do grupo, o evento tem como objetivo promover discussões sobre as grandes áreas da Linguística e Literatura dentro da Universidade, observando as interfaces entre tai disciplinas e as diversas mídias e áreas do conhecimento.

O evento busca em suas edições integrar docentes, discentes e a Pós-graduação em Letras e Linguística e partindo do mesmo princípio visa também a integração das quatro habilitações que compõem o curso de Letras: Português, Francês, Inglês e Espanhol. Esse ano, trilhando o exemplo das artes e dos movimentos marginais, a Semana de Letras se propõe a expor uma face dos estudos das Letras que precisa ser retirada da sombra”, informam os integrantes do PET em seu blog.

Quadros do evento

Além da variada programação, o evento ainda promoverá a 2ª edição do Concurso de Contos. A proposta é realizar um concurso, de caráter competitivo, em que os alunos da graduação em Letras poderão inscrever um conto, escrito em Língua Portuguesa, independente de a obra já ter sido publicada ou não. O objetivo é estimular a produção literária dos alunos do curso e divulgar esses trabalhos.

A Semana de Letras promove também a Expoletras com o objetivo de promover a produção artística dos alunos por meio da exposição das mais variadas expressões artísticas. “A Expoletras criou um espaço de divulgação dessa produção além da possibilidade da troca de experiências com outros autores e artistas”, explicam os integrantes do PET Letras. As inscrições para a Expoletras serão abertas em breve e serão feitas pela página do grupo.

Clicando aqui você confere mais informações sobre os valores de inscrição e programação da 7ª Semana de Letras. Os interessados ainda podem entrar em contato com o PET Letras, por meio do telefone (82) 3214-1337 ou enviar um e-mail para petletrasufal@gmail.com.