Estudante tem artigo publicado em periódico de circulação internacional

Lucas David Santos Silva, vinculado ao LCCV, elaborou trabalho em sua pesquisa de iniciação científica

01/08/2014 16h55 - Atualizado em 11/08/2014 às 07h06
Lucas David Santos Silva tem artigo publicado em periódico de circulação internacional

Lucas David Santos Silva tem artigo publicado em periódico de circulação internacional

Ascom LCCV

O discente Lucas David Santos Silva e o professor José Luis Gomes Marinho tiveram seu artigo intitulado Numerical study on influence of gas volume fraction of two-phase flow of heavy oil with natural gas in an oil well publicado na mais recente edição do periódico de circulação internacional Brazilian Journal of Petroleum and Gas (BJPG).

O artigo, que pode ser acessado online é fruto do projeto de Iniciação Científica (IC) do estudante do Curso de Engenharia Química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e integrante do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), desenvolvido sob a orientação do professor Luis Marinho.

Na opinião do professor, a publicação deste artigo na revista é um diferencial para Lucas Silva, para uma melhor classificação no programa Ciência sem Fronteiras (CsF), no qual já foi contemplado, como para um futuro mestrado, sendo importante também para o desenvolvimento e qualificação profissional do mesmo.

Sobre a revista

A BJPG é uma revista eletrônica publicada pela Associação Brasileira de P&D em Petróleo e Gás (ABPG) cujo índice atual de qualificação Capes é Qualis B2. A revista se concentra no apoio à investigação básica, pesquisa aplicada e desenvolvimento tecnológico na área de petróleo, gás e biocombustíveis.