Coordenador do Francês sem Fronteiras da Ufal dá dica para estudantes

Interessados em fazer intercâmbio em países de língua francesa devem ficar atentos

21/08/2014 16h48
Coordenador do Francês sem Fronteiras da Ufal dá dica para estudantes

Lenilda Luna - jornalista

O coordenador do Francês sem Fronteiras da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professor Márcio Alexandre, orienta aos alunos interessados em participar de intercâmbio em países de língua francesa, que reforcem os estudo da língua e para isso ele indica um portal de estudo: Francofonia/Étudier.

Segundo o professor, trata-se de um valioso recurso gratuito de auto-formação disponibilizado pela Agência Universitária da Francofonia aos estudantes brasileiros. "Esse recurso é indicado àqueles com algum conhecimento da língua, nível A2 de acordo com a classificação do Quadro Europeu Comum de Referência, o que equivale a aproximadamente um ano de estudos", indica o professor.

O portal permite desenvolver, sobretudo, a habilidade de compreensão oral e traz informações práticas relativas aos três países francófonos participantes: Bélgica, Canadá e França. Os interessados devem acessar a página: https://csf-francophonie.auf.org/fr/, clicar em J’améliore mon français e fazer seu cadastro. Depois de receber seu login e senha, eles poderão fazer uso da ferramenta.