Seleção para o PET Ciência e Tecnologia segue até a próxima terça-feira

Inscrições devem ser feitas na sala do programa, no prédio do Ctec

- Atualizado em

Pedro Barros - estudante de jornalismo

Está aberto até a próxima terça-feira (29), o processo de seleção para o Programa de Educação Tutorial (PET) Ciência e Tecnologia - Conexões de Saberes. São duas vagas para bolsistas e duas para colaboradores. As inscrições são realizadas das 9h às 17h, na sala de permanência do Programa, no Centro de Tecnologia (Ctec), no Campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Poderão se inscrever alunos oriundos de escolas públicas matriculados do terceiro ao quinto semestre dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Química e Engenharia do Petróleo, e alunos matriculados do segundo ao quarto semestre dos cursos de Física Bacharelado e Licenciatura, Ciência da Computação, Química Bacharelado, Licenciatura e Tecnológico, Matemática Bacharelado e Licenciatura.

O estudante será avaliado conforme seu desempenho no histórico analítico, entrevista oral e dinâmica com a comissão de seleção. O valor da bolsa é R$ 400, exigindo-se dedicação de vinte horas semanais nas atividades do programa. Os candidatos não podem ser bolsistas de outro programa nem ter vínculo empregatício.

"O diferencial deste PET é a interdisciplinaridade: ele engloba cursos de engenharias e as demais ciências exatas. É uma oportunidade de trabalhar em grupo com ensino, pesquisa e extensão, e de participar de eventos regionais e nacionais", informaram os integrantes do PET. A orientação atual é do professor tutor Roberaldo Carvalho de Souza.
A lista de aprovados na primeira fase será divulgada, em data a ser definida, no mural do grupo no Ctec, na rede social Facebook e via e-mail para cada candidato.