Núcleo de Assessibilidade prorroga inscrições de cursos para educação da pessoa com deficiência visual

Os interessados têm até o dia 13 de abril para se inscrever; cursos começarão no dia 14

- Atualizado em

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

Os cursos de extensão Técnica de Escrita e Leitura Braille e Tecnologia Assistiva na área da Deficiência Visual oferecidos pelo Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) têm suas inscrições prorrogadas até o dia 13 de abril, com início já no dia 14.

Os cursos gratuitos, que têm como público-alvo professores, gestores, técnicos, bolsistas e pessoas com deficiência visual, acontecerão no Bloco de Educação Física, no Campus A.C. Simões, em Maceió, com aulas as segundas e quartas-feiras e oferecerá 25 vagas para cada um. O curso de Técnica de Escrita e Leitura Braille acontecerá das 14h às 17h e visa a oferecer noções básicas do Sistema Braille enquanto técnica de Leitura e Escrita da Pessoa com Deficiência Visual. A carga horária será de 40 horas.

Já o de Tecnologia Assistiva na área da Deficiência Visual acontecerá das 14h30 às 17h30. O objetivo é capacitar professores e técnicos quanto ao uso e aplicabilidade das tecnologias assistivas, por meio de discussões dos aspectos referentes à deficiência visual, ferramentas tecnológicas existentes e acessibilidade aos conteúdos acadêmicos. A carga horária será de 30 horas.

As inscrições devem ser solicitadas pelo e-mail: nucleodeacessibilidadeufal@gmail.com.