Inscrições abertas para o 27º Encontro Regional de Estudantes de Direito

Depois de três anos o encontro volta a ser sediado pela Ufal , entre os dias 1 e 4 de maio

- Atualizado em

Rosiane Martins- estudante de Jornalismo

As inscrições para o 27º Encontro Regional de Estudantes de Direito já estão abertas e vão até o dia 25 de abril e os preços diferem de acordo com os pacotes escolhidos pelos participantes. O evento será sediado pela Universidade Federal de Alagoas, entre os dias 1 e 4 de maio.

Este ano a temática do encontro será em torno dos últimos acontecimentos ocorridos no Brasil e seus desdobramentos na realidade social e no mundo jurídico. O tema é "Direito e Estado de Exceção: A criminalização da rebeldia em tempos de crise”, tendo como foco principal as mobilizações, o Estado de exceção, direito à cidade e a Educação Jurídica.
O Ered acontece anualmente em um dos três estados que compõem a Regional Nordeste I (Bahia, Sergipe e Alagoas) da Federação Nacional dos Estudantes de Direito (Fened) . Todos os anos os estudantes se reúnem em uma das universidades para debater temas atuais e que afetam a vida do estudante universitário, em especial os estudantes do curso de Direito.

Além de palestras com professores da área jurídica, bem como de outras áreas das ciências sociais e apresentações de trabalhos acadêmicos, o evento contará com diversas oficinas que acontecem em horários alternativos.
O último Ered realizado na Ufal aconteceu em 2011 e contou com mais de trezentos estudantes vindo da Bahia, Sergipe e Alagoas. A expectativa para este ano é que esse número permaneça.

As inscrições vão até o dia 25 de abril e podem ser feitas pelo www.eredmaceio.blogspot.com, e os interessados em submeter artigos devem inscrever os trabalhos até o dia 15 de abril, seguindo o edital disponível no endereço acima.

Programação:
Painel 1: Conjuntura e Estado de Exceção – Renata Ribeiro Rolim
Mobilizações - Golbery Lessa
Painel 2: Direito à Cidade e Higienização Social – Alessandra M.
Criminalização dos Movimentos Sociais – Débora
Desmilitarização da Polícia – Túlio Viana
Painel 3: Educação Universitária, Educação Jurídica e Formação Profissional – Fabiano Duarte
Educação Jurídica – Lucas Farias