Estudantes de Relações Públicas promovem evento de Comunicação

O 3º Eco acontece no dia 08 de agosto, no auditório da Reitoria da Ufal

- Atualizado em
Profissionais falarão de suas experiências durante evento de comunicação | nothing
Profissionais falarão de suas experiências durante evento de comunicação

Bárbara Barros -  estudante de Jornalismo

Estudantes de Relações Públicas realizam a terceira edição do Encontro de Comunicação (Eco), como parte da disciplina Seminário de Comunicação Pública e Institucional. O evento irá acontecer na próxima quinta-feira, 8, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus A.C. Simões. Na ocasião, haverá um ciclo de palestras envolvendo diversas áreas e atuações dos profissionais da comunicação.

De acordo com Maryana Fagundes, uma das responsáveis pelo evento, o objetivo do Encontro é proporcionar aprendizado prático junto a profissionais conceituados no mercado da comunicação no Estado de Alagoas. “Vale ressaltar que esse não é um evento restrito aos alunos de comunicação. Entre os inscritos, por exemplo, há pré-universitários, aqueles que almejam entrar na área e precisam saber um pouco mais sobre as possibilidades”, declarou.

O tema “As Interfaces do Profissional da Comunicação” não surgiu por acaso. Segundo Henderson Rogers, estudante de Relações Públicas e responsável pelo evento, essa foi uma das preocupações de todos os realizadores. “Em nossa programação você encontrará profissionais das diversas áreas da comunicação - assessores, jornalistas, publicitários e também relações públicas. Acreditamos que essa variedade é muito importante para ampliarmos a visão dos estudantes quanto às possíveis áreas de atuação”, afirmou.

A programação do Encontro terá apresentação da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) e de Gilka Mafra e Lenilda Luna, jornalistas da TV Gazeta e da TV Pajuçara, respectivamente. O evento conta, ainda, com a presença dos assessores de comunicação, Amanda Dantas e Adalberto Lopes; a coordenadora de Comunicação da Petrobras, Graça Prado; e com o diretor da Criação VG Web, Victor Yves.

Estudantes interessados no 3º Eco podem se inscrever no bloco de Comunicação Social (COS) da Ufal ou online, por meio do site http://iiieco.blogspot.com.br/p/inscricoes.html. As atividades terão início às 15h e seu encerramento está previsto para às 21h. O valor da inscrição é de R$ 5,00. Mais informações pelo site http://iiieco.blogspot.com.br/.

Confira a programação

14h00: Credenciamento