Estudantes da Ufal realizam ação solidária

Ação será no bloco de Comunicação Social, no Campus A.C. Simões, em Maceió


- Atualizado em
Alunos da Ufal realizam mobilização em prol da Apala | nothing
Alunos da Ufal realizam mobilização em prol da Apala

Laís Falcão - estudante de Jornalismo

Estudantes do 7º período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas estão fazendo uma ação solidária com o objetivo de arrecadar dinheiro para Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), que presta assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado. 

Foi montado um estande ao lado da secretaria do curso para a venda de camisas (no valor de R$ 15,00) e de tíquetes (que custam R$ 11,50) valendo um Big Mac no dia do evento McDia Feliz, no dia 31 de agosto. O evento é considerado a maior campanha do País no combate ao câncer infanto-juvenil, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald em mais de seiscentos restaurantes da rede McDonald’s. 

Segundo o estagiário da Assessoria de Comunicação da Apala, Leonardo Almeida, a ação visa também proporcionar visibilidade para a instituição. “A ação no curso de Comunicação Social busca fazer com que a comunidade acadêmica conheça a instituição, participe deste momento solidário, além de despertar o interesse para se tornar voluntário e fazer doações, visto que a instituição é sem fins lucrativos”, acrescentou. 

A ação foi idealizada na disciplina Assessoria de Comunicação, ministrada pela professora Andréa Moreira, quando foi montada uma equipe de cinco alunos para auxiliar a Assessoria da Apala. A estudante de jornalismo, Millena Barroca, aprovou a iniciativa dos estudantes em ajudar a quem precisa. "O curso de Comunicação Social deve sempre estar ligado às questões sociais", salientou.

Os alunos também venderão as camisas e os tíquetes durante o 3º Encontro de Comunicação (ECO), programado para o dia 8 de agosto. Quem estiver inscrito no evento e deseje participar do sorteio deve trazer 1kg de alimento não perecível. Além disso, no evento, que será realizado no auditório da Reitoria, haverá um espaço para a venda desses produtos.