Proest divulga nomes de aprovados para Esporte Universitário

Selecionados devem se apresentar no dia 18 nos respectivos campi

- Atualizado em

Jhonathan Pino - jornalista

A Pró-reitoria Estudantil (Proest), divulgou o resultado do Projeto de Desenvolvimento do Esporte Universitário. Foram selecionados 30 atletas de diferentes modalidades para receber bolsas como forma de incentivo à prática das atividades esportivas.

“O interessante é que a gente conseguiu contemplar modalidades de todos os campi. Para isso, foram considerados a participação desses atletas em eventos. Como o Handebol tem uma maior tradição na Universidade, eles ficaram com as primeiras posições”, relata Leonéa Santiago, Gerente de Esporte da Proest.

Os aprovados deverão comparecer ao bloco de Educação Física na próxima quinta-feira, 18, para receber as orientações quanto a entrega da documentação. Em Delmiro Gouveia, os selecionados devem se apresentar no mesmo dia no Núcleo de Assistência Estudantil.

Conforme o edital, as bolsas deverão ser usadas com a finalidade de garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas universitários de alto rendimento, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e a participação em competições, visando o desenvolvimento pleno de suas carreiras esportivas.