Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica abre inscrições

Bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica têm até o dia 30 de agosto para participar

- Atualizado em

Jhonathan Pino - jornalista

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com inscrições abertas para a 11ª edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica. Criado em 2003, o prêmio busca reconhecer os melhores bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq, que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, além das instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do Programa.

As inscrições ocorrem até o dia 30 de agosto. Para participar, os bolsistas de Iniciação Científica devem ter ao menos 12 meses no programa e estar em processo de renovação das bolsas para as cotas 2013-2014. O prêmio é atribuído a três categorias: Bolsista de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e Mérito Institucional.

Premiações

Como prêmios para os bolsistas estão quantias em dinheiro, agraciado por categoria e por cada grande área do conhecimento, no total de seis ganhadores: R$ 7.000,00 por ganhador; bolsa de Mestrado ao bolsista agraciado por categoria e por cada grande área do conhecimento, além de passagem aérea e hospedagem para permitir a participação ao bolsista na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 2014.

A instituição com maior índice de egressos do Pibic em cursos reconhecidos pela Capes também será premiada com um troféu. Veja o regulamento aqui.