Núcleo da Unitrabalho seleciona bolsistas para programa de extensão

Podem se candidatar alunos do 2º ao 7º períodos, matriculados em qualquer curso de graduação da Ufal; inscrições vão até 8 de julho

- Atualizado em

Tayane Barreto – estudante de Jornalismo

O Núcleo da Rede Interuniversitária de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho (Unitrabalho), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas que desejam participar do programa de extensão Fortalecimento da Economia Solidária no Estado de Alagoas. Os interessados devem encaminhar currículo e histórico escolar atualizado, até dia 8 de julho, para o e-mail unitrabalho_selecao2013@yahoo.com.br com cópia para cezarcandeias@yahoo.com.br.

Podem se candidatar alunos do 2º ao 7º períodos, regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da universidade. Os bolsistas selecionados estarão vinculados às ações desenvolvidas no campo da economia solidária e da qualificação profissional, além da participarão em atividades relacionadas às diversas dimensões do mundo do trabalho, como pesquisas, incubação de empreendimentos solidários, cursos de extensão, desenvolvimento de tecnologias sociais, entre outras.

A carga horária da atividade é de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 400,00. Os candidatos devem ter capacidade de sistematização e disponibilidade para viajar dentro e fora do Estado. De acordo com o coordenador do núcleo da Unitrabalho na Ufal, Cezar Nonato Candeias, haverá preferência por candidatos que demonstrem conhecimentos ou experiência nas áreas de educação popular, metodologias participativas, economia solidária ou movimentos sociais.

O processo de seleção terá duas fases eliminatórias. Na primeira, será feita a análise dos currículos e históricos escolares; a segunda consiste em entrevistas com os candidatos aprovados na etapa anterior. A lista dos aprovados na primeira etapa será divulgada no blog do núcleo, a partir do dia 10 de julho, junto com o calendário das entrevistas, que terão início no dia 12 de julho.