Igdema recebe pesquisadora da USP para ministrar curso

Maria Adélia Aparecida estará na Ufal entre os dias 9 e 12 deste mês

05/07/2013 13h12 - Atualizado em 03/05/2024 às 12h59

Jhonathan Pino - jornalista

Estão abertas as inscrições para o Curso “Métodos da Geografia: Uma abordagem Preliminar, com a professora Maria Adélia Aparecida de Souza, da Universidade de São Paulo (USP), organizado pelo Projeto de Extensão Discussões Geográficas, do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente.

No curso, que acontece nos dias 9, 10 e 12 de julho, no auditório do IGDEMA, a docente irá abordar a Geografia e seus métodos e a Cartografia como ferramenta e linguagem. As inscrições ocorrem até o dia 8, pelo endereço eletrônico.

Maria Adélia Aparecida possui graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (1962), mestrado em Geografia (1967) e doutorado em Geografia pela Universidade de Paris I (Sorbonne) (1975). É professora titular aposentada da USP continuando, no entanto, a trabalhar no seu Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana.