Conecte premia melhores trabalhos da edição 2013

As nove áreas de conhecimento contempladas destacaram autores e coautores de pesquisas científicas

- Atualizado em
Equipe organizadora do Conecte 2013 | nothing
Equipe organizadora do Conecte 2013

Manuella Soares - jornalista

O Comitê Organizador do 6º Congresso de Engenharia, Ciência e Tecnologia da Ufal – Conecte 2013 premiou alunos que tiveram destaque nos trabalhos desenvolvidos durante o evento nas nove áreas de conhecimento contempladas. Foram 126 trabalhos científicos publicados na edição deste ano do Conecte, realizado no mês de maio, que reafirmam o interesse dos participantes de vários cursos.

Confira os vencedores dos melhores trabalhos do Conecte 2013:

Rafaela Oliveira Vieira (Recursos Hídricos)
Maryelli Ludmylla Rodrigues da Silva (Saneamento Ambiental)
Ingrid Thuanne Gomes dos Santos (Construção Civil)
Nícolas Alves de Oliveira Souto (Estruturas e Geotecnia)
Leonardo Mendonça Tenório de Magalhães Oliveira (Modelagem Computacional)
Laryssa Plentz Gomes da Silva (Síntese de Materiais)
Gerlan Nasário Monteiro da Silva (Processos Biotecnológicos)
Victor Gabriel Santos Silva (Petróleo, Gás e Biocombustível)
Dimas Crescencio Verissimo Santos (Inovação em Engenharia)

Considerado o maior evento de disseminação de produção científica em engenharia de Alagoas, o Congresso de Engenharia, Ciência e Tecnologia é um evento promovido pelo Centro de Tecnologia da Ufal, por meio do Programa Especial de Capacitação Discente (PEC), com apoio dos colegiados de Engenharia Ambiental, Civil, Petróleo e Química.

O evento promove a divulgação de projetos de pesquisa, além de proporcionar o debate com palestrantes renomados sobre questões científicas e práticas da engenharia na atualidade. Os organizadores apostam no intercâmbio entre as produções acadêmicas e a atividade prática de engenheiros com experiência no mercado de trabalho. A próxima edição do Conecte ainda não tem data definida.