Assembleia vai escolher representantes para Conferência Nacional de Educação

- Atualizado em
 | nothing

Redação Ascom

Na próxima quinta-feira, 18, às 9h, no auditório da Reitoria, será realizada assembleia para eleger os representantes para a Conferência Nacional de Educação (Conae) – etapa Maceió, que acontece de 29 a 31 de julho.

A assembleia está sendo organizada pelas entidades representantes dos seguimentos da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas. O esperado é que participem professores, estudantes, técnicos e gestores da instituição.

Os organizadores informam que o documento de referência para os debates da Conae 2014, que acontecerá em Brasília, de 17 a 21 de fevereiro, está disponível no site http://conae2014.mec.gov.br/ . O tema central da conferência é “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

A Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.