Universidade disponibiliza apoio a estudantes atletas

Inscrições ocorrem até o dia 28 de junho

06/06/2013 16h39 - Atualizado em 03/05/2024 às 12h58

Jhonathan Pino - jornalista

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) divulgou nesta quarta-feira, 5, o Edital do Projeto de Desenvolvimento do Esporte Universitário, que busca incentivar estudantes atletas a representarem a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na prática de modalidades esportivas.

Serão selecionados 30 estudantes para receberem bolsas de desenvolvimento institucional (BDI). Conforme o edital elas deverão ser usadas com a finalidade de garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas universitários de alto rendimento, buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e a participação em competições, visando o desenvolvimento pleno de suas carreiras esportivas.

As inscrições ocorrem na Pró-reitoria, entre os dias 7 e 28 de junho mediante preenchimento de formulário disponível no edital e atendimento das exigências citadas no documento. A bolsa tem duração de um ano.

De acordo com a Gerente de Esporte da Proest, Leonéa Santiago, o documento vem sendo pensado desde o início de 2012, após a proposta de criação do Complexo Esportivo da Ufal, mediante articulação com o Ministério do Esporte.