Proest faz recadastramento de Bolsas BDI

O recadastramento é on-line, deve ser feito pelo tutor e objetiva atualizar os dados dos projetos cadastrados no programa

07/06/2013 10h55 - Atualizado em 03/05/2024 às 12h58

Diana Monteiro – jornalista

Começa na segunda-feira, 10 de junho, o recadastramento de Bolsas de Desenvolvimento Institucional (BDI), da Pró-reitoria Estudantil (Proest) com o objetivo de atualizar os dados dos projetos cadastrados no Programa que contempla atualmente cerca de 400 alunos dos três campi da Universidade Federal de Alagoas. O formulário será disponibilizado no Portal da instituição, no link de Assistência Estudantil.

De acordo com a coordenadora de Ações Acadêmicas da Proest Fátima Albuquerque, o recadastramento se estenderá até o dia 25 de junho, é feito on –line  pelo tutor do aluno e a não participação no prazo definido implica na suspensão da bolsa até que a situação seja regularizada. “É preciso destacar que não haverá, para quem não fizer o recadastramento, pagamento retroativo durante o tempo de suspensão da bolsa”, diz Fátima.

No valor de R$ 400,00 a Bolsa BDI é paga com recursos do Programa de Reestruturação das Universidades  (Reuni) e tem como finalidade criar oportunidades de aprendizado acadêmico para alunos matriculados com a situação ativa na instituição. É de competência do tutor a coordenação do projeto e orientação ao aluno no desenvolvimento do plano de atividades traçado. Mais informações sobre o recadastramento na Coordenação de Assuntos Acadêmicos pelos seguintes contatos: 3214-1080 e e-mail: caa.proest@gmail.com.

Clique aqui pra acessar o formulário