Festival Esportivo Verter Paes Cavalcanti continuam abertas até 5 de julho

Competições em 11 modalidades serão disputadas com equipes mistas

21/06/2013 18h15 - Atualizado em 03/05/2024 às 12h58
Adilson Rocha, Nara Martins, Dayse Cássia e Heverton Rocha fazem parte do grupo dos estudantes de Educação Física que está promovendo o evento

Jhonathan Pino - jornalista

As instalações do curso de Educação Física serão sede da confraternização de servidores e alunos praticantes de 11 modalidades esportivas durante todo o mês de julho. No dia 5 tem início o Festival Esportivo Prof. Verter Paes Cavalcanti, organizado por alunos do curso com a finalidade de promover o intercâmbio social e esportivo na Universidade Federal de Alagoas.

A proposta surgiu de uma disciplina de curso, ministrada pelo professor Francisco de Assis, na qual os alunos elaboraram o evento e elegeram o nome do professor Verter Paes, aposentado recentemente, como homenageado por sua contribuição ao Centro de Educação (Cedu)”, relatou Leonéa Santiago, gerente de Esporte da Pró-reitoria Estudantil (Proest).

As modalidades esportivas a serem disputadas no festival são: Judô, Karatê e Tae-Kwon-Do, Natação, Atletismo, Tênis de Mesa, Badminton, Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol, em Naipe Misto.

A professora lembra que as inscrições das equipes podem incluir alunos e servidores de unidades distintas. Elas ocorrem até o próximo dia 5 de julho, após preenchimento das fichas, disponíveis abaixo, que devem ser entregues nas Secretarias de Educação Física, ou da Proest, ou se preferir no dia da abertura do Festival, que ocorre na sexta-feira, 5, a partir das 14h.

Veja regulamento e fichas de inscrição abaixo.