Conecte 2013 tem inscrições prorrogadas

Evento que reúne estudantes, pesquisadores e profissionais das engenharias vai trazer palestrantes de grandes empresas para Alagoas

09/05/2013 15h32 - Atualizado em 03/05/2024 às 12h58

Redação Ascom

Quem ainda não se inscreveu no 7° Congresso de Engenharia, Ciência e Tecnologia (Conecte 2013), da Ufal, ainda dá tempo. A organização do evento prorrogou as inscrições que encerrariam nesta sexta-feira (10), para o próximo dia 17. O valor continua R$ 30, mas após o novo prazo, as inscrições serão reajustadas para R$40.

Para participar, basta acessar o site do Conecte, escolher uma das formas de pagamento e, garantir uma vaga no evento com inscrições limitadas. A 7ª edição do Conecte, que acontece nos dia 23 e 24 de maio, é organizado do Programa Especial de Capacitação Discente (PEC) e há sete anos se tornou referência na disseminação da produção científica da área, além de agregar conhecimento com a presença de grandes engenheiros do país.

Com o tema “Inovação em Engenharia”, o congresso terá a presença de 16 palestrantes, vindos das maiores empresas de engenharia do Brasil, contando inclusive com a presença de diretores de multinacionais, como a LEB, empresa de Portugal responsável pela análise dinâmica de parte da estrutura do Maracanã; e a Areva, maior multinacional em energias renováveis, com grande atuação na Europa e na América do Norte.

Mais um ano de sucesso

Já são mais de 600 inscritos e, devido à grande procura, estão encerradas as inscrições em algumas atividades oferecidas da programação. O minicurso “Ferramentas de gestão como suporte à vantagem competitiva da empresa” ; e a Sessão Técnica “Geração de energia e produção de etanol a partir de resíduos” estão com as vagas esgotadas. De acordo com a organização, outras atividades também já estão bem próximas de atingir o número máximo de participantes.

Apresentações de Trabalhos

Durante o Conecte 2013 vários pesquisadores irão apresentar trabalhos, disseminando o que é produzido pela Universidade Federal de Alagoas. O congresso também agrega o conhecimento de outros pesquisadores do Nordeste que publicam no evento. Confira aqui a lista dos trabalhos que irão ser apresentados no 7º Conecte.

Sobre o Conecte

O maior evento de engenharias de Alagoas abrange a diversidade dessa grande área de conhecimento. O Conecte 2013 vai abordar temas atuais e de grande relevância, como a produção de Etanol 2G, em um momento importante para o estado, no qual foi confirmado que a primeira usina de Etanol 2G do país será construída em Alagoas.

Além disso, o evento conta com palestras sobre as inovações construtivas da reforma do Maracanã, nanotubos de carbono, construções de hidroelétricas, extração de petróleo no pré-sal, dentre outros temas. Tudo isso, com a presença de engenheiros da Petrobras, Gerdau, Chesf, Robert Half e outras empresas.