Grupo Coimbra oferta bolsa de Doutorado para Universidade de Manchester

Inscrições estão disponíveis para alunos de Física com graduação e mestrado nas universidades associadas

- Atualizado em

Jhonathan Pino - jornalista

O Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras lançou edital para bolsas de Doutorado Pleno em Física para a Universidade de Manchester, no Reino Unido. Os alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) têm até o dia 5 de maio para realizar as inscrições, na Assessoria de Intercâmbio Internacional (Asi).

Os candidatos devem ser cidadãos natos, ou naturalizados brasileiros; terem concluído a graduação e o mestrado em uma das instituições associadas ao Grupo Coimbra e entregar a documentação exigida pelo edital (em anexo).

O processo seletivo será composto por quatro fases, distribuídas entre a verificação da consistência dos documentos; pré-seleção na Universidade de origem; análise do mérito das candidaturas e entrevistas. O resultado final sai no dia 27 de junho e o selecionado receberá bolsa no valor de £ 1,000 durante o período de quatro anos, a começar em setembro de 2013.

University of Manchester

Situada na cidade de Manchester, Reino Unido, a instituição é fruto da fusão entre a Victorian University of Manchester e a University of Manchester Institute of Science. A University of Manchester abrigou 25 ganhadores do Prêmio Nobel e possui liderança em pesquisas de ponta em diversas áreas da ciência.