Cadastramento biométrico pode ser realizado no campus

Estudantes devem levar o Cartão Bem Legal e comparecer à Biblioteca Central para efetuar o processo

- Atualizado em
Estudantes podem realizar cadastro biométrico no campus

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

Os estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que ainda não realizaram o cadastramento biométrico em seus Cartões Bem Legal devem ficar atentos. Até o próximo dia 30 de abril, a Associação dos Transportadores de Passageiros dos Estado de Alagoas (Transpal) disponibiliza a opção de os alunos efetuarem o processo na Biblioteca Central (BC), situada no Campus A. C. Simões, em Maceió.

Para efetuar o cadastramento biométrico, os estudantes devem levar o seu Cartão Bem Legal. O processo é gratuito. Além disso, os estudantes devem ficar atentos aos horários de atendimento: durante o recesso acadêmico, o processo estará disponível das 10h às 15h30. Já a partir do dia 15, quando do retorno das aulas, o horário será ampliado: das 10h às 18h30.

Até o momento, o movimento está tranquilo e não há filas. Na opinião da estudante Déborah Moraes, a iniciativa é bastante positiva. “Para mim foi muito útil esse posto de atendimento aqui por não precisar me deslocar até a sede, no Centro e de não ter enfrentado muita gente na fila. O processo foi rápido e tranquilo”, declarou.

Em vigor desde o ano passado, o Cartão Bem Legal é o mais novo sistema eletrônico que controla a circulação de passageiros nos ônibus de Maceió. Além de prático e moderno, agora, com o cadastramento biométrico, a intenção é evitar fraudes e demais constrangimentos, além de possibilitar mais segurança aos usuários e às empresas que exploram o serviço de transporte público na cidade.

Para obter mais informações entre em contato com a Transpal, por meio do telefone (82) 3201-8234.