Proest abre seleção de vagas para Residência Universitária

Candidatos podem marcar a entrevista entre os dias 18 e 22 de março

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) torna pública a informação de que os candidatos interessados em concorrer a uma das 10 vagas para a Residência Universitária Alagoana (Rua) devem agendar entrevista entre os dias 18 e 22 de março. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 5 para homens e 5 para mulheres. Para realizar o agendamento os interessados podem ligar para o telefone (82) 3214-1079.

Estar em situação de vulnerabilidade a ser avaliada pelo Serviço Social da Proest, ser brasileiro nato ou naturalizado, ser aluno matriculado em curso de graduação presencial, morar no interior de Alagoas ou em outro Estado sem possibilidade de residência fixa em Maceió, são alguns dos pré-requisitos estabelecidos aos candidatos para o momento da inscrição e da seleção. Para consultar os documentos necessários, confira as páginas de 1 a 4 do edital, disponível em anexo no final da página.

Após o agendamento, as entrevistas serão realizadas entre os dias 25 de março a 12 de abril, no setor do Serviço Social da Proest, situado no térreo da Reitoria, no Campus A. C. Simões, em Maceió. O resultado final será divulgado no dia 30 de abril  no Portal do Estudante, no quadro de avisos da Proest e será encaminhado, também, à Comissão de Residentes para publicação no mural da Rua.

Após a divulgação do resultado, os estudantes selecionados deverão se apresentar à Comissão de Residentes em um prazo máximo de 5 dias úteis, onde deverá assinar um termo de compromisso, no sentido de observar e cumprir fielmente o Regimento Interno da Residência Universitária Alagoana. Caso não compareça, a vaga será preenchida por outro candidato, observados os critérios de seleção.

Confira o edital abaixo para saber mais detalhes e para preencher as declarações em anexo.