PET de Psicologia convida para filme e debate

Os alunos do curso de Psicologia promovem um debate sobre o filme “Ilha do Medo”

- Atualizado em

O Programa de Ensino Tutorial do curso de Psicologia da Ufal (PET-Psicologia), em parceria com os alunos do primeiro período da graduação, vai promover uma tarde de entretenimento, na próxima sexta-feira, 1º de março. De acordo com a organização, haverá a exibição do filme “Ilha do Medo”, às 14h, no auditório do Instituto de Ciência Humanas, Comunicação e Artes.

Após a exibição do longa que estrela Leonardo Di Caprio, os debatedores Maria Auxiliadora Teixeira Ribeiro e Rodrigo Barros Gewehr darão suas contribuições com os participantes, num debate informal. Logo em seguida, os alunos farão um momento de integração num lanche oferecido pelo Pet.

Sobre o filme

“Ilha do medo", do diretor Martin Scorsese, que se passa em 1954, narra a história de uma dupla de agentes federais que investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island - ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.