Pibid abre vagas para bolsistas em Maceió e Arapiraca

Candidatos também concorrem ao cadastro reserva da Coordenadoria Institucional Pibid

24/01/2013 18h57 - Atualizado em 03/05/2024 às 12h58

Ascom Ufal

Os alunos dos cursos de licenciatura em Química, História, Artes, Pedagogia e Matemática tem até esta sexta-feira, 25, para se inscrever na seleção do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (Pibid). Estão sendo oferecidas quatro (04) vagas para bolsistas e outras 18 para cadastro de reserva.

Confira a distribuição de vagas:

Química (Arapiraca) – 1 bolsa + 2 vagas de reserva técnica

História – 1 bolsa + 3 vagas de reserva técnica

Artes – 1 bolsa

Pedagogia – 1 bolsa + 5 vagas de reserva técnica

Matemática – 8 vagas de reserva técnica

Para participar da seleção o estudante precisa estar matriculado no curso de licenciatura da Ufal na área que se destina a vaga. Serão aceitos alunos do 3º ao 5º períodos dos cursos de História, Artes e Pedagogia; e do 3º ao 6º períodos das licenciaturas de Química e Matemática.

Os candidatos às bolsas do Pibid devem ter disponibilidade para desenvolver 16 horas semanais de trabalho no subprojeto da área de formação, com o mínimo de 12 horas dedicadas a uma das escolas conveniadas.

Veja aqui o edital completo com os critérios estabelecidos e os documentos necessários para a inscrição.

A homologação da inscrição será enviada por e-mail e, a prova escrita da seleção está marcada para a próxima segunda-feira, 28, às 14h no Cedu e às 9h em Arapiraca (sala 26 do bloco C).