Inscrições abertas para o mestrado em Informática

Curso oferece 20 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições para uma das 20 vagas oferecidas pelo curso de Mestrado em Informática na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os interessados devem comparecer à sala da coordenação do curso, situada no Instituto de Computação (IC), no Campus A. C. Simões, em Maceió, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem trazer os seguintes documentos:

• Formulário de Inscrição, disponível no anexo 1 do edital
  • 1 foto (3x4)
  • Cópias autenticadas de: CPF, carteira de identidade, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros, diploma ou certificado de conclusão do curso, emitido pela instituição em que o título tenha sido obtido, do Histórico Escolar de Graduação
  • Curriculum Vitae preenchido nos moldes do Lattes/CNPq (disponível em: http://lattes.cnpq.br/) impresso, assinado e encadernado. Além disso, deve estar devidamente documentado com cópia autenticada de cada um dos títulos e atividades organizados e encadernados na sequencia do Lattes. Outros modelos de curriculum não serão aceitos pela coordenação.

O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) juntamente à Coordenação do Programa de Pós-Graduação strictu sensu em Informática. De acordo com o edital, disponível em anexo no final da página, poderão se inscrever os candidatos graduados que sejam portadores de diploma de nível superior em Direito, emitido pelas instituições reconhecidas oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC). O início das aulas está previsto para o mês de Março.

Para obter mais informações, além do edital, os candidatos podem entrar em contato direto com a coordenação do curso, por meio do telefone (82) 3214-1401 ou ainda, por meio do endereço eletrônico ppgi.secretaria@ic.ufal.br.