Inscrições abertas para o Mestrado em Enfermagem

Curso oferece 13 vagas e as inscrições serão realizadas até o dia 5 de fevereiro

- Atualizado em

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A partir desta segunda-feira, dia 7, até o dia 5 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o curso de Mestrado em Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas. Serão oferecidas 13 vagas, vinculadas à área de concentração em Enfermagem no cuidado em saúde e na promoção de vida. Do total de vagas, uma delas poderá ser preenchida por algum servidor da Ufal e em caso de não-preenchimento, ela torna a se encaixar no disposto de vagas gerais.

As inscrições serão realizadas exclusivamente na coordenação do programa de pós-graduação, localizado na sala 214 da Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar), situada no Campus A. C. Simões, em Maceió, no horário das 9h às 13h e de segunda à sexta. Conforme proposto no edital, poderão se inscrever os candidatos portadores de diploma de graduação plena, emitidos por instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados em concorrer a uma das 13 vagas devem levar a ficha de inscrição, disponível no anexo 1 do edital, além dos seguintes documentos:

• 2 fotos (3x4)
  • Cópias autenticadas de: CPF, carteira de identidade, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e o comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros, diploma ou certificado de conclusão do curso, emitido pela instituição em que o título tenha sido obtido, do Histórico Escolar de Graduação. Para estrangeiros, acrescenta-se o registro nacional ou passaporte.
  • Uma cópia impressa, assinada, encadernada e com documentação comprobatória autenticada dos últimos cinco anos do curriculum vitae(resumido e organizado) de acordo com os dispostos observados no item F do edital.
  • Projeto de pesquisa estruturado em três vias com base no modelo da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), disponível por meio do link, podendo ser expandido até 15 páginas
  • Carta de Anuência do Empregador, concordando com a participação no processo seletivo e autorizando o candidato à liberação para participar de atividades acadêmicas obrigatórias do curso, tais como seminários, reuniões de orientação individual e etc.

Vale ressaltar que a ausência dos documentos acima, até o dia de inscrição, implicará na impugnação da inscrição. Já os candidatos que sejam portadores de alguma necessidade especial, fica o recado: devem entrar em contato com a coordenação do Programa de Pós-Graduação, por meio do telefone (82) 3214-1171, para garantir acessibilidade plena ao processo de seleção e realização do curso.