Unidade de Penedo decreta luto oficial de sete dias por morte de estudante

Graziele Ferro faleceu no último sábado, vitima de complicações ocasionadas por uma dengue hemorrágica

03/09/2012 21h20 - Atualizado em 03/05/2024 às 12h57
Graziele Ferro, estudante de Engenharia de Pesca, faleceu no último domingo

A Unidade de Penedo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decretou luto oficial de sete dias por conta da morte da estudante do curso de Engenharia de Pesca Graziele Lima Ferro, 21 anos, vítima de complicações ocasionadas por uma dengue hemorrágica. É o que diz o professor Mac-Dawison Buarque, coordenador da unidade de ensino.

Segundo ele, a instituição respeitará todas as formalidades que simbolizem o luto em todos os espaços físicos da universidade, inclusive com o hasteamento de flâmula negra na entrada do campus.

Além disso, Mac-Dawison diz que os professores irão elaborar um documento cobrando aos poderes públicos providências quanto ao combate a dengue em Penedo, principalmente no entorno da universidade.

A jovem faleceu no último domingo, 2, após ser atendida em Maceió, no Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Após duas consultas em Penedo, Graziele deu entrada no hospital direto para a UTI. O sepultamento foi realizado na manhã da última segunda-feira, 3, na cidade de Penedo.