Inscrições para o Programa Ciências Sem Fronteiras encerram-se dia 30 de novembro

As novas chamadas são para sete países: Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido

- Atualizado em

Diana Monteiro- jornalista

Os alunos interessados em participar das novas chamadas do Programa Ciência sem Fronteiras têm até o dia 30 deste mês para fazer inscrição. As novas chamadas para graduação sanduíche são destinadas para estudantes matriculados em curso de nível superior nas áreas e temas do programa; que tenham cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso e com nacionalidade brasileira.

O Programa pretende propiciar nas áreas contempladas a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, objetivando promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.

Os candidatos interessados e que atendam os pré-requisitos exigidos devem apresentar o teste de proficiência na língua do país de destino. As novas chamadas são para Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido. As inscrições são feitas no site do Programa Ciências Sem Fronteiras, onde está disponível também a Cartilha com Informações de Apoio ao Estudante no Exterior.

Programa

O Ciências Sem Fronteiras é uma iniciativa do Governo Federal, por meio dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) e suas instituições de fomento - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).