Centro de Tecnologia abre vagas para programa voltado aos estudantes

Três vagas são oferecidas para o PEC e os interessados podem se inscrever até o dia 17 de outubro

25/09/2012 09h45 - Atualizado em 03/05/2024 às 12h57

Bruno Cavalcante – estudante de Jornalismo

As inscrições para o processo seletivo do Programa Especial de Capacitação Discente (PEC) do Centro de Tecnologia (Ctec) da Universidade Federal de Alagoas estão abertas até o dia 17 de outubro. Serão ofertadas três vagas sem bolsa e os concorrentes devem estar cursando até o oitavo período, além de comprovarem vínculo em projetos de pesquisa devidamente institucionalizado. Podem participar da seleção os alunos das quatro Engenharias: Civil, Ambiental, Química e do Petróleo. O resultado final será divulgado no dia 2 de novembro.

As inscrições podem ser enviadas por e-mail (pec.ctec.ufal@gmail.com) ou serem feitas na sala de Permanência do PEC, localizada no Centro de Tecnologia, campus A. C. Simões. Os interessados devem providenciar: cópia do Comprovante de Matrícula do ano corrente; cópia do Histórico Analítico; fotocópias da carteira de identidade e do CPF; uma foto 3x4; duas cartas de recomendação de dois professores a serem entregues ao coordenador docente do PEC; requerimento de inscrição assinado pelo candidato e seu orientador e entrevista escrita. Esses três últimos documentos possuem modelos disponíveis no site do programa.

O processo seletivo será constituído de duas etapas: análise das cartas de recomendação, cujo peso é quatro e a entrevista individual, peso seis. Essa segunda parte da seleção será realizada entre 29 de outubro a 1º de novembro. Os três selecionados deverão atender aos objetivos do PEC: divulgar a iniciação científica, promover a interação acadêmica e desenvolver ações coletivas.