Aluna de comunicação representa Ufal em evento internacional

Sheyla Albuquerque foi a única estudante de graduação a apresentar trabalho no encontro

- Atualizado em
Sheyla Albuquerque foi a única aluna de graduação a apresentar trabalho no evento internacional de comunicação | nothing

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) esteve representada na 13ª edição do Encontro das Faculdades de Comunicação Social (Felafacs), evento realizado em Lima, no Peru, entre os dias 15 e 18 de outubro. Ao lado do professor Wagner Ribeiro, a estudante do curso de Relações Públicas, Sheyla Albuquerque, foi a única a apresentar trabalho no evento.

Segundo ela, a princípio a sensação era de nervosismo, mas isso acabou durando muito pouco. “Eu fiquei muito nervosa, ansiosa, tudo isso antes de apresentar. Mas depois que a apresentação começou, o nervosismo sumiu. Sabe quando você se sente dona do lugar? Pronto, comigo foi desse jeito”, declarou, sorridente, a estudante.

Dessa vez, o trabalho foi apresentado por Sheyla e pelo professor Wagner Ribeiro, mas ela revela ter a intenção de, um dia, poder realizar a de um projeto somente seu. “Eu dividi a apresentação com o professor, mas tenho a pretensão de apresentar um trabalho na mesma linha de pesquisa deste. Quem sabe no próximo encontro, que será realizado em 2014, eu não esteja lá?”, arriscou Sheyla.

Intitulado “Fluxos da Informação Digital: a internet no jogo político – Barack Obama ao Brasil”, o trabalho foi desenvolvido pelos professores Ana Paula Saldanha e José Wagner Ribeiro, do curso de Comunicação Social e contou com a colaboração de Ana Célia Rocha, então aluna do curso de Jornalismo, além de Sheyla.