APRESENTAÇÃO

Arquivo
APRESENTAÇÃO_.pdf
Documento PDF (263.4KB)
                    APRESENTAÇÃO
III Seminário Institucional de Monitoria: Monitor inspirando monitor
O Programa de Monitoria da Universidade Federal de Alagoas é direcionado à formação
acadêmica do discente e à melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos cursos de
graduação, envolvendo docentes e discentes na condição de orientadores e monitores,
respectivamente. Atualmente o Programa é regulamentado através da Resolução n.º 55/2008 –
CONSUNI/UFAL. Entre os objetivos do Programa está despertar no segmento discente o
interesse pela docência, estimulando o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao seu
exercício, bem como promover a melhoria do ensino de graduação através da interação dos
monitores com os segmentos docente e discente.
Em virtude da pandemia que assolou o mundo, a 3ª Edição do Seminário Institucional de
Monitoria ocorreu de forma on-line, e teve o propósito de socializar as atividades acadêmicas
realizadas pelos estudantes de graduação que atuaram como monitores, bem como proporcionar
a integração entre a comunidade universitária através da troca de experiências entre discentes,
docentes, técnico-administrativos, e a sociedade de um modo geral.
O Seminário tornou-se um espaço de criatividade e incentivo do uso das Tecnologias Digitais
da Informação e Comunicação. Contribuindo assim, com o desenvolvimento de novas
metodologias de ensino-aprendizagem e a disseminação do conhecimento.
                
Logo do chatbot Mundaú